QUE SEJA DOCE

EPÍGRAFE #4

Cinco anos após a fatídica noite que fez o futuro arquitetado de Robin ruir, ela tenta sobreviver em meio a dificuldades, cuidando sozinha de seu filho, Bernardo, e trabalhando em um emprego que odeia, após abandonar o sonho de abrir a própria doceria. Decidida de que não há espaço e nem tempo para paixões em sua vida, a confeiteira faz de tudo para não ser notada, mas o acaso se encarrega de dar a Robin uma transferência no emprego, que a leva para outra cidade, para outra pessoa.

Dominic é apaixonado por palavras e vê nelas, sejam faladas, escritas ou cantadas, uma chance de mudar vidas. Com a carreira de psicólogo em ascensão, ele está de volta à sua cidade natal e deseja apenas um colega para dividir o aluguel. Uma confusão com os nomes desses dois e voilà: temos a receita perfeita para cenas hilárias, fortes emoções, um romance com cheirinho de chocolate e potência para aquecer os forninhos.

Autor(a): Sara Fidélis


Resenha

Fazendo jus ao nome do título, realmente é um doce de comédia romântica.

Robin junto com seu filhinho fofo Bernardo, ou como chamado pelo apelido carinhoso de Minduizinho, estão há procura de alguém para dividir o aluguel de um apartamento e sua amiga Mariana acaba achando alguém, assim pensa Robin.

Dominic é psicólogo  tem métodos diferentes com seus pacientes que chama atenção de Robin. Dom, ainda não sabe mas Robin possui um passado que ela continua a trazer para o presente.

“ Porque desejar, quando se pode ter? Viva de maneira que não restem arrependimentos no fim. De modo que todos os bens que alcançar não sobreponham em seu coração o lugar dos momentos vividos com seus amados.”

Apesar de nunca terem se visto antes, existe um clima tenso quando ficam no mesmo espaço. Como tentativa de diminuir essa tensão e clima de troca de farpas, Robin leva sua vovó Rute para casa. A velhinha torna a história muito divertida com suas conversas malucas sobre iluminatis. E em diversos momentos Robin prepara doces, por ser apaixonada por doceria e ter um sonho distante de montar uma.

A escritora da autora é envolvente e a vovó Rute e o Minduizinho são personagens que deixam a trama fofa e divertida. A história aborda temas sobre perdão e recomeços, de se dar uma segunda chance. Dom com sua experiência e seu método de recadinhos ajuda bastante Robin com seu passado.

“ Escolha não apenas observar, mas fazer parte, compor o todo e sentir. Porque no fim, não importam os ressentimentos ou a tristeza; no fim, são os sorrisos, os abraços e as caricias, que fazem com que sua jornada valha a pena. “

O desfecho guarda surpresas e revelações de sentimentos. O ebook está disponível no kindle unlimited e nas ultimas páginas a autora conta várias receitas citadas por Robin no livro, escrito na epígrafe.

Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s