MIL BEIJOS DE GAROTO

EPÍGRAFE #3

Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Autor(a): Tillie Cole


Resenha

Mil beijos de garoto é um young adult pra ler com uma caixa de lencinhos do lado.

“ Talvez porque às vezes tudo que temos são momentos. Porque não há repetições; o que acontece em um momento define a vida – talvez seja a vida. Capturar um momento em filme o mantém vivo para sempre. ”

Rune Kristiansen aos 5 anos de idade muda-se de Oslo para Geórgia e vai morar vizinho a uma garotinha chamada Poppy Litchfield, carismática e simpática. Poppy possui uma grande conexão e afeto com sua vó que acaba falecendo logo no começo do livro, mas que vai explicar o título do livro e leva emoção página por página. Rune e Poppy são melhores amigos e o casal perfeito, até que 10 anos depois o pai de Rune precisa voltar para Oslo á trabalho por 2 anos.

“ Porque precisamos esperar até ficar sem tempo para começar a conquistar tudo o que sonhamos, quando um dia tínhamos todo o tempo do mundo? Porque não olhamos para a pessoa que mais amamos como se fosse a última vez que a vemos? Porque, se olhásemos a vida seria tão vibrante. A vida seria tão verdadeira e completamente vivida.

É difícil de ver os dois se separando, mas ficamos com aquela esperançazinha de que a distância nem o tempo vão acabar os sentimentos que sentem um pelo outro. No começo da mudança para Oslo, Rune e Poppy conseguem manter contato, que vai se desvaindo até que Poppy some completamente. Nos deixando com o coração apertado e curiosos para saber o que aconteceu.

Dois anos se passam até que Rune finalmente volta para Geórgia determinado a encontrar Poppy e saber os motivos de ela tê-lo abandonado. E ai vem uma grande surpresa e rios de lágrimas!! No desenrolar da história acontecem diversas surpresas e momentos que vão deixando o coração do leitor cada vez mais quentinho. E o final é de deixar o queixo caído de extremamente emocionante e surpreendente.

Trata-se de uma leitura que já no começo da vontade de chorar. Apesar de ser uma história de amor que começou cedo, é notável que realmente foram feitos um para o outro. Em todo o decorrer da história a autora consegue prender a atenção e sempre com muita emoção e drama. Nos assuntos abordados, a autora além do romance, também traz a evolução da relação de Rune com seu pai. Também, sem palavras para a avó de Poppy, uma senhorinha bastante espiritual que transmite lindos ensinamentos e reflexões.

“ Esta vida… bem, ela é só uma grande aventura enquanto a temos. Uma aventura para apreciar e amar com todo o nosso coração antes ir para a maior aventura. ”

É um dos meus livros favoritos da vida e o que eu mais chorei lendo. Está disponível gratuitamente no kindle unlimited, escrito na epígrafe.

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s