PROCURA-SE UM MARIDO

EPÍGRAFE #2

Protagonista de Procura-se um marido, Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi.

Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Autor(a): Carina Rissi


Resenha

Romance nacional? Temos! Meu primeiro romance nacional  e também primeiro livro lido da autora. Já adianto que estou ansiosa para ler outras obras da Carina !

Nessa história vamos conhecer uma garota ousada, independente, que gosta de aproveitar a vida, de personalidade forte e que não tem medo de se meter em confusões. Perdeu seus pais com cinco anos de idade e desde então mora com seu avô Narciso, empresário renomado e rico. Alicia sempre teve o que queria, já viajou o mundo, aprontou bastante, sempre com o apoio do seu avô. Mas agora com a morte dele, sua vida vai mudar completamente.

A vida da nossa protagonista vira de cabeça para baixo quando é lido o testamento do seu avô em que declara que, a herança milionária só será dela quando ela arranjar um marido e completar um ano de casada. Apesar de que no início Alicia sentiu raiva do avô por discordar que ela precise estar casada para assumir sua empresa, é notório sua conexão com seu avô. Esse é um dos pontos positivos que gostei na história, a autora deixa claro o amor do avô pela neta, mas ao tempo nos faz perguntar o porquê de sua atitude do testamento.

Sem as regalias do avô, Alicia se vê obrigada a trabalhar, mas claro, pensando em jeitos de burlar o testamento. E é ai que ela nos surpreende com sua ideia de colocar um anúncio no jornal  que anunciando anonimamente à procura de um marido de aluguel. E quem vai se candidatar fazendo Alicia tremer na base? O mocinho arrogante! A trama do livro é bem envolvente e divertida com os dois em clima de cão e gato, mas com aquela pitada de atração quando estão perto um do outro. A autora deixa o leitor curioso para saber o que vai acontecer com os dois. Será romance ou interesse de negócios?!

Ao decorrer da história várias situações acontecem, as quais Alicia nunca esperava passar na vida, mas que contribui para o seu amadurecimento. Ela antes sustentava sua vida de luxo por meio do avô, e se vê em situações de aperto que precisa trabalhar e se dedicar muito para ter como sobreviver. E o final… Cheio de surpresas e revelações. Gostei da escrita autora, de como ela evoluiu a personagem e conduziu a trama de maneira fluída. Além de que me fez dar boas risadas com o jeito ousado e rebelde de Alicia, escrito na epígrafe.

Avaliação

Avaliação: 4 de 5.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s